Empresas Alagoanas expõe seus produtos na BITS 2013

22/05/2013 09:59

Empresas Alagoanas expõe seus produtos na BITS 2013

A terceira edição da BITS - Business IT South America encerrada nesta quinta-feira (16/05), contabiliza saldo positivo com a presença de 12.905 profissionais ligados ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. A feira reuniu 206 expositores, de 20 países, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre – RS. Estiveram representados no evento Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, China, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Egito, Estados Unidos, Honduras, Itália, México, Paraguai, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Senegal e Uruguai. 

Balanço positivo para os expositores Alagoanos

“Deixamos de ser expectadores para nos tornar atores na BITS deste ano”, diz o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional Alagoas (Assespro-AL – www.assespro-al.org.br), Claudio Romeiro. Ele conta que desde a primeira edição da feira as empresas alagoanas vinham ao evento apenas para visitar, mas este ano estiveram presentes em um estande coletivo. “Graças ao apoio do da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), do Sebrae-AL e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Alagoas (Secti), este ano trouxemos para a feira as empresas: Bitcom (www.bitcomweb.com.br), BlueVox (www.bluevox.com.br), C2Sistemas e Inovação (www.c2sistemas.com.br), IDweb (www.idweb-al.com.br), NTech (www.ntech.com.br) e live Sistemas (www.livesistemas.com).

Além de expor na BITS, as empresas alagoanas também tiveram a oportunidade de participar das rodadas de negócios nacionais e internacionais que aconteceram no decorrer do evento. “Fizemos ótimos contatos e fechamos parcerias com empresas do Espírito Santo e de Portugal”, comemora Romero dizendo ainda que na BITS iniciaram as negociações, junto à Prefeitura do Rio Grande do Sul, para a implantação de um aplicativo mobile focado no turismo. 

“Para nós a BITS representou um marco para o setor de TI de Alagoas, pois foi a primeira vez que as empresas participaram de um evento internacional como expositores”, diz o presidente da Assespro - AL. Segundo ele, a intenção é voltar à BITS em 2014 trazendo mais empresas e envolvendo o Governo do Estado como um todo. “Só em Maceió há um universo de cerca de 100 empresas de TI associadas à Assespro – AL e ao Arranjo Produtivo Local (APL) de TI do Estado”, comenta.